Quem me conhece e sai comigo em Recife sabe que muitas vezes eu tenho dificuldade de comer bem em restaurantes. Na maioria das vezes quando saio com meus amigos eu acabo comendo batata frita que, convenhamos, é uma das delícias da vida, mas que não enche o bucho de ninguém.
Quando escrevi meu personal statement, apresentei como um dos argumentos para ter escolhido o UK como destino de intercâmbio o fato de que esse é um dos países ocidentais com o maior percentual de vegetarianos do mundo. Para mim isso faz uma diferença incrível e eu acertei na escolha.
Durante a viagem com mamis e Ericão comemos bastante em restaurantes. Agora claro que eu não faço mais isso
Imagino que para os veganos não seja tão simples assim, mas já é uma ajuda e tanto! Eles tem aqui uma preocupação incrível com a gente, o que me dá a medida do nosso potencial transformador como consumidores e do quanto a nossa demanda no Brasil pode fazer a diferença no mercado alimentício.
Quando a gente vai para os restaurantes, do lado dos pratos vai ter um (v) avisando se são vegetarianos. Já vi também em bastante lugares outros símbolos avisando que a comida continha glúten ou até pimentinhas dizendo o quanto era apimentada haha
O que me chama atenção é que isso não é apenas no supermercado ou nos restaurantes. Se no Brasil, quando sou convidada para alguma festa e tal tenho que ficar perguntando, isso tem carne? isso tem carne?, aqui eles sempre tem opções vegetarianas. Nas duas jantas que a universidade fez para os estudantes internacionais tinha opção para vegetarianos. Quando eu digo opção não quero dizer que tinha arroz, batata e carne e eu comi arroz com batata, quero dizer lasanha vegetariana, sopa vegetariana, pratos feitos especialmente para nós.
O máximo de amor: fui em um pub com uns amigos e estava morrendo de fome. Tinha um buffet no fundo do pub e fui lá saber qual era. Acontece que um evento que deveria acontecer no local não aconteceu, então eles estavam dando comida de graça para os clientes. E lá fui eu comer uma das melhores lasanhas vegetarianas que já comi (e de graça haha).
Aqui também dia de quinta-feira tem comida de graça numa igreja para os estudantes e sempre tem opção vegetariana lá, muito amor.
Enfim, deixo vocês com algumas fotos que tirei durante a viagem inteira para poder ilustrar esse post (e olhem que deixei de tirar foto de muita comida haha!).
![]() |
| Até o Haggis, prato típico escocês feito com vísceras, vem na forma vegetariana ;) |
![]() |
| Haggis vegetariano |
![]() |
| Tofu temperado! Nunca tinha comido antes disso, simplesmente uma delícia! |
| Esse eu fiz em casa haha sorry, é a única foto de comida caseira que tenho, normalmente minha fome é muito grande pra dar tempo de tirar foto! |
Bjocas
#agorafiqueicomfome
#vegetarianofeelings








QUE FOMEEEEEEE!!!!!!!!
ResponderExcluirBabei aqui!!!!!
A primeira foto é da churrascaria que fosse com Veronica e Eric, ne? kkkkkk
Bjs
Te amo
Haunauhau eh sim, risoto vegetariano, tava muito boooom!! Também fiquei com fome escrevendo hahaha te amoo bjoo
ExcluirNossaa, taschinhaaa!!! Ate me deu fome aqui e nem sou vegetarian. Vou ver essa viagem como oportunidsde de experimentar ficar um tempo sem carne. Tanto por caro pra cacete ai e tanto pq parecem deliciosass. Essa lasanhaaa ts soh amorr!! Beijoss, lindonaaa
ResponderExcluirMuito gostoso tudo Mags, tenta mesmo!!
Excluir